quinta-feira, 15 de julho de 2010

Minha história com a maquiagem

Ola pípol!!!
Vou contar nesse post a minha história com a maquiagem. Bom, nunca fui de usar nada ate meus 15 anos!!! Sim eu era lerdinha!haha Na minha festa de 15 anos minha mãe passou um pó que ela tinha no meu rosto e eu passei aquele gloss roll on da Avon, que era a única coisa que eu tinha de maquiagem. Aí minha mãe penteou minhas monocelhas (na época eu nem sabia o que era pinça) com uma escovinha. Só. Eu ia fazer um penteado legal mas meu namoradinho na época disse que meu cabelo era melhor solto, e lá foi a songa só com cachos no cabelo. Mas o cabelo era tão liso que no fim da festa só tava onduladinho. #arrependida hahaha
Lá pelos meus 16 anos, minha prima Andrezza falou que tiraria minha sobrancelha. Tortura foi pouco! Os pêlos eram tão grossos que saía sangue!hahaha E a primeira vez ficou estranho, me senti uma japonesa pq levantou meu olhar, fiquei com a cara mais limpinha. hahaha Comecei a usar, por influência das primas tb (Vanessa e Andrezza), pó compacto e batom. Em uma viagem com a escola pra Curitiba, fui apresentada ao rímel incolor, mas eu usava só nas sobrancelhas, nos cílios não, não sei porque!haha E era legal, minha sobrancelha começou a ficar no lugar pq o finalzinho dela (ainda) é rebelde.
Indo a um baile (noooossa baile foi velho!haha) com minhas primas, fui apresentada a um lápis delineador prata!!! Era o must da época, aprendi a passar o tal lápis e variava entre o prata e o dourado. Dps entrei numa fase meio gótica e abusava do lápis de olho preto por dentro dos olhos (em cima e embaixo) e do batom preto/roxo. Nessa mesma época pintei o cabelo de Acaju. Minha prima que pintava!hahaha Ai meu irmão começou a trabalhar num quiosque da Contém1g e eu ganhei dele um potinho de corretivo, mas só usava qdo tinha alguma manchinha no rosto. Raiva de mim! Devia ter aproveitado aquela época!hahaha #makesgrátis
A fase doida passou e voltei ao básico pó compacto, rímel incolor e batom. Fiquei assim muito tempo. Não sei quando, incorporei o blush. Agora imaginem como uma criatura passa a vida inteira só passando pó na cara. Gasper total!kkkkk Passava o blush com o dedo mesmo. Que meleca. Aí dps comprei um pincel de blush no 1,99. Comprei aqueles kits que vem um monte de pincel, mas guardei o resto e usava só o de blush.
No meu casamento fui a uma maquiadora e me encantei com todas as coisas que ela usou em mim! No final ela passou spray de cabelo no meu rosto para fixar a maquiagem, e eu achei aquilo o máximo! hahaha Hj sei que tem produto específico pra isso!rs No casamento do meu irmão eu não tava afim de gastar com maquiador, então fui a uma lojinha aqui de PromiCity (oi Topázio) e comprei base, corretivo, sombra beginha (hj sei que comprei uma sombra iluminadora), batom, blush, tudo novo! Fiz ate que uma make legal, pra quem não usava nada, o povo qdo me viu maquiada achou que eu tava arrasando!hahaha
De lá pra cá comecei a frequentar mais a lojinha, a adquirir mais coisinhas de make, a ver tutoriais na net e me interessei cada vez mais pelo assunto. Faço hj uma make até que linda pra ir em qq lugar.hahaha Só não ouso muito pq, qdo o marido me vê pronta fala: “que cara de piriguete”! hahaha Ele ainda não acostumou a me ver maquiada! Haha Ontem mesmo passei uma sombra roxa clara e rímel pra sair ele olhou e disse: “ Não ta muito maquiada não?!” Eu ri muito!rsrs Tadinho, um dia ele se acostuma!rs

Nenhum comentário: